CONTA DE LUZ: LOTÉRICAS DEIXARAM DE RECEBER PAGAMENTO. VEJA ONDE PAGAR:

Conta de luz não poderá mais ser paga nas lotéricas. Medida passou a valer no dia 1º de junho. A COELBA informou que não renovou contrato com a Caixa Econômica Federal. Entenda o caso e veja onde fazer o pagamento da conta de luz.

Coelba cancela pagamentos da conta de luz nas lotéricas.

A conta de luz da Coelba, não poderá mais ser paga nas casas lotéricas localizadas na Bahia. A princípio, a medida passou a valer no dia 1º de junho. Conforme a empresa, foi tomada em virtude da não renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Coelba desde novembro de 2017, a concessionária tenta, fracassadamente, negociar com a Caixa Econômica Federal (CEF). A CEF reajustou em 54% o valor da tarifa por conta de luz arrecadada o que inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Então, em decorrência desse reajuste, outras empresas do setor elétrico também não renovaram o contrato de arrecadação nas lotéricas.

Conforme a Coelba, na Bahia a população tem disponível cerca de 3.668 pontos para pagamento da fatura. Destes, 730 são da rede própria da concessionária, que tem previsão de ampliação até o fim do ano.

Ainda assim, são diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias onde os clientes podem efetuar o pagamento além de toda rede bancária e correspondentes bancários. A Coelba também disponibiliza a possibilidade de quitação da conta de luz on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, portanto, sem a necessidade de deslocamento do cliente.

Para consultar os locais credenciados mais próximos da sua residência para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar o site da COELBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *