PROJETO TRANSFORMA PRAÇA MUNICIPAL DE UNA EM BIBLIOTECA AO AR LIVRE

Projeto Lendo na Praça transforma Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida em  biblioteca ao ar livre na manhã desta quarta-feira (22)

Projeto Lendo na Praça
Biblioteca ao ar livre. Foto: Divulgação/ASCOM-PMU

Cerca de 40 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Anísio Teixeira iniciaram o dia cercados de livros, alegria e imaginação. Além de divertirem-se com as histórias contadas nos exemplares, as crianças abordaram alguns transeuntes a ler para elas.

Projeto Lendo na Praça. Foto: Divulgação/ASCOM-PMU

A atividade integra o Projeto Lendo na Praça, desenvolvido pela unidade escolar. Esse projeto também contou com a participação dos pais das crianças. O objetivo é reforçar o hábito da leitura nas crianças e torna-las multiplicadoras do costume para outras pessoas. Além disso, devem orientar os pais sobre a necessidade de estimular a prática dentro de casa. A iniciativa foi comandada pelas professoras Eide e Mara e juntou alunos dos turnos matutino e vespertino.

No dia 14/11 Rayssa Campos dos Santos, aluna da Escola Municipal Anísio Teixeira, venceu a categoria Desenho Educação Infantil do concurso Lápis na Mão, realizado pela TV Santa Cruz, o que nos leva a crer que a educação das crianças unenses enfim está nos trilhos corretos.

Com informações da ASCOM-Una

Carolina Parada-Assessoria de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *